.
Os ensinamentos do Espaço Consciência e Luz não tem a pretensão de nos tornar anjos, mas sim seres humanos transparentes em nossas atitudes e comportamentos.

.

Doçura e Afabilidade.

   Como obter a doçura e a afabilidade ? Com disciplina e persistência .
Estamos rodeados de energias a nossa volta que requerem nossa constante prece e vigilância para com nossos atos e atitudes. Isso porque, uma corrente fluídica, por exemplo, consiste em um conjunto de forças magnéticas, que se formam em dados locais, através dos indivíduos, pensamentos e objetivos idênticos que se reúnem e vibram em comum. Desse modo, dependendo de sua vibração, ou seja, o conjunto de seus pensamentos, palavras e atitudes, você poderá captar forças magnéticas boas, que lhe trarão a harmonia e paz, ou ondas ruins, que causarão desequilíbrios e desespero. Edgard Armond, em seu livro sobre Mediunidade, nos ensina que além da força mental, absorvemos estes fluidos diariamente, e estes podem nos equilibrar ou desarmonizar. O fluído é um elo vivo, vibrante e operante.
Um pensamento individual, em discórdia, afeta toda a estrutura, dissocia-se os fluidos, desagrega-se e prejudica a família, o grupo, o trabalho, enfim, todos a sua volta.
Lembremos que a vida é eterna sim, mas evoluir é agora. Não adie sua melhora, seus projetos na seara do bem. Comece já! Somente mudando alguns hábitos, é que poderemos obter resultados diferentes. Se permanecermos fazendo as mesmas coisas, os resultados serão sempre os mesmos. Logo, se você não está tendo qualidade de vida, que segundo o Plano espiritual, significa: acordar bem, passar o dia bem e dormir bem, comece a abrir-se para a mudança.
Nosso desajuste fluídico, muitas vezes ocorre, porque procuramos ser dóceis e amáveis até sermos desagradados. Falta persistência em manter essa doçura mesmo diante das dificuldades. O tratamento cortês (ter afabilidade), mesmo diante daquele que ti ofende.
Ser carinhoso com que gostamos nos parece fácil, Mas e ser carinhoso, diante das adversidades ?
Por isso, ainda precisamos estar em constante prece, diariamente, solicitando ao Pai (Deus), humildade e sabedoria, para amolecer nossos corações diante das adversidades da vida.
Aprender a dar carinho, mesmo para aqueles que nos “pisam”. Dizendo: “Deus abençoe essa criatura”, ao contrário de maldizê-la. Agindo assim, você esta tendo carinho e paciência, para com a má atitude dele(a).
-----------------------------------------------------------------------------------
1- Doçura. Significado: qualidade do que é doce / brandura, suavidade, meiguice.
2- Afabilidade. Significado: Qualidade do que é afável / delicadeza / cortesia.
3- Disciplina. Significado: conjunto de regras ou ordens que regem o comportamento de uma pessoa ou coletividade / observância das regras; obediência / capacidade de controlar um determinado comportamento de forma a respeitar regras ou conseguir resultados / conjunto de conhecimentos específicos que se ensinam em cada cadeira de um estabelecimento escolar / autoridade.
4- Persistência (Do lat. persistentìa, part. pres. neut. pl. subst. de persistère, «persistir»). Significado: ato de persistir / qualidade de persistente, perseverança, firmeza, constância.
5- Adversidade (Do lat. adversitáte-, «força de oposição). Significado: contrariedade / calamidade, infortúnio.
------------------------------------------------------------------------------

   A sedução e o prazer ainda são reflexos do amor animal (extinto animal que devemos combater em nós).
Quem ama, ama por si só, incondicionalmente. Não somos nós mostrando o caminho do bem para alguém que ele irá acertar o caminho. Temos que ter essa consciência para poder ter compaixão por aqueles que estão no erro. Pois a evolução é quem cobrará dele. Essa cobrança não deve vir de nós. Nós devemos amá-lo e ponto.
É de nossa responsabilidade não desarmonizar as pessoas em nossa volta. Aprendamos a fazer prece pelo nosso trabalho, pelo nosso lar, diante das dificuldades, para aqueles que sofrem, pois essa atitude trará benefícios, como a harmonia.
A boa atitude e comportamento irão permitir que o BOM venha a seu encontro e suas conquistas se realizem.
Mas lembre: Não adianta termos má atitude e orar a Deus.
Temos que nos propor a querer mudar. O Pai (Deus) abençoa nosso esforço.
Vamos tentar ser o que nós somos ainda, atentando para o mal que está dentro de nós a fim de modificar-nos.
Lembremos do que Francisco de Assis nos disse: “Melhor amar que ser amado, pois é dando que se recebe, é perdoando que se é perdoado”.
O que rege o mundo é nossa educação. Não faça ao próximo o que não gostaria que fosse feito a ti.

FONTE: Livro Mediunidade, de Edgard Armond.
Palestra ministrada no Espaço Consciência e Luz, através do Plano Espiritual, no dia 11/03/2010

0 comentários:

“Nossos pensamentos são paredes em que nos enclausuramos ou asas com que
progredimos na ascese.
Como pensas – viverás.
Nossa vida íntima – nosso lugar.
Recolhe-te e enxergarás o limite de tudo o que te cerca.
Expande-te e encontrarás o infinito de tudo o que existe.”
“Fonte Viva” – Psicografia de Francisco Cândido Xavier / Emmanuel –
c.149–FEB