.
Os ensinamentos do Espaço Consciência e Luz não tem a pretensão de nos tornar anjos, mas sim seres humanos transparentes em nossas atitudes e comportamentos.

.

Oração Diária


UMA SUGESTÃO PARA VOCÊ FAZER SUA ORAÇÃO DIÁRIA (Passo a passo)
(Ensinada pelos espíritos benfeitores do Espaço Consciência e Luz)
Toda vez que lembrar ou sentir raiva de alguém, por algo que ele lhe fez ou falou, mentalize o texto abaixo, para elevar seu padrão vibratório:

“O MAL E A MALDADE NÃO EXISTEM,
A ILUSÃO E O PECADO NÃO EXISTEM,
(FULANO),  SÓ O AMOR E O PERDÃO EXISTEM PERANTE A DEUS”.

Obs.: Esse “fulano” é para você dizer/mentalizar o nome da pessoa que você está com raiva, ou que te faz mal)


Ao acordar....
AGRADECIMENTOS
1)Deus muito obrigado pela minha vida. Por tudo que sou e por tudo que tenho.
2) Mãe obrigado por tudo. Pai obrigado por tudo.
EXERCÍCIO DO PERDÃO
3) (Fulano) Eu ti perdoei e você me perdoou. Somos um só perante a Deus. Estaremos juntos, por toda a eternidade. Que Deus o/a abençoe.
Nota: O exercício do perdão deve ser feito como um treino, pois ainda temos dificuldade em perdoar. Mas Deus abençoa nosso esforço, logo, mentalize, ou escreva em um caderno diariamente o exercício do perdão para aquela pessoa que ti fez mal, ou lhe magoou, ou que você se sentiu prejudicado de alguma forma Ou até mesmo que você tenha uma certa antipatia. E faça todos os dias, sem interromper, até seu coração amolecer. Sua vida vai prosperar. Experimente. A recomendação é que se faça pelo menos por 3 meses, mas quem já fez, sabe que o resultado acontece bem antes. Ao fazer este exercício você se sentirá melhor diante da situação que lhe prejudicou e diante daquele que lhe fez mal. Lembre-se de ter o discernimento que você ao fazer esse exercício estará tendo uma boa atitude para consigo e diante de Deus, você está mudando. Mas a pessoa que lhe fez o mal não terá mudado, continuará a mesma. Não podemos mudar ninguém, somente a nós mesmos. Ninguém irá mudar para você ser feliz. Você tem que ser feliz, independente do contexto ou das pessoas.
PEDIDO
4) “Deus eu não consigo respeitar as regras ainda. Quero que as pessoas estejam a disposição de mim. Ensina-me Senhor a ter disciplina, a saber que nem tudo será como eu quero, pois tenho que saber respeitar as regras da vida. Que eu tenha sabedoria para posicionar-me com transparência, humildade para conquistar meus objetivos. Não me deixe cair em tentação. O meu desequilíbrio ó Pai, não dispõe-me a perdoar ainda. Me ensina a ter paciência, para conseguir enxergar somente o bem e conseguir perdoar”.
Nota: Temos que nos preparar para falar com Deus. Não devemos falar de igual para igual. É um treino para sabermos, por exemplo, respeitar as hierarquias. Por isso, esse passo a passo. Primeiro para nos conectar-mos com Ele, devemos “entrar” em agradecimento, segundo “Honrar nossos pais”, independente do que eles são ou nos fizeram, é nosso dever. Depois, com o exercício do perdão, nos conectamos mais ainda com Deus, porque se aprendemos a ter compaixão para como nosso próximo, Deus também poderá ter para com nossas faltas. A lei do Planeta é de AÇÂO e REAÇÂO. E por último vem os pedidos. (Procure ajoelhar-se para falar com Deus, treinando a sua humildade)



ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS

Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor,
Onde houver ofensa , que eu leve o perdão,
Onde houver discórdia, que eu leve a união,
Onde houver dúvida, que eu leve a fé,
Onde houver erro, que eu leve a verdade,
Onde houver desespero, que eu leve a esperança,
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria,
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre, fazei que eu procure mais
Consolar que ser consolado;
compreender que ser compreendido,
amar, que ser amado.
Pois é dando que se recebe
é perdoando que se é perdoado
e é morrendo que se nasce para a vida eterna...


“Nossos pensamentos são paredes em que nos enclausuramos ou asas com que
progredimos na ascese.
Como pensas – viverás.
Nossa vida íntima – nosso lugar.
Recolhe-te e enxergarás o limite de tudo o que te cerca.
Expande-te e encontrarás o infinito de tudo o que existe.”
“Fonte Viva” – Psicografia de Francisco Cândido Xavier / Emmanuel –
c.149–FEB