A mediunidade não veio em minha vida por acaso. É um compromisso que assumi perante a Espiritualidade Maior. É como um convite para reavaliar tudo o que fiz até hoje e recomeçar em bases espiritualizadas e seguras, descobrindo através do intercâmbio com os seres invisíveis um novo caminho para ser feliz. (Fonte: SCHUBERT, Suely Caldas. Mediunidade: Caminho Para Ser Feliz).
Você é responsável pela resolução dos seus problemas. Não delegue aos outros as suas responsabilidades e compromissos. A busca de conhecimento e esclarecimento irá nos auxiliar nessa tarefa de paz interior, em meio a turbulências. O objetivo da doutrina espírita é nos incentivar a fazer por merecer as melhorias, desapegando-se das necessidades ilusórias, criadas por nossas más atitudes e condutas.
Os espíritas devem divulgar a doutrina não por suas palavras, mas pelos seus bons comportamentos, ou seja, pela nossa POSTURA. O lema é VENCER A NÓS MESMOS, NOSSAS IMPERFEIÇÕES. Nessa jornada, vale sempre fazer as perguntas abaixo, diariamente, com o objetivo da reforma intima contínua:
1) Fiz mal a mim e ao meu próximo?
2) Deixei de cumprir os meus deveres diários?
3) Fiz todo o bem que podia?
4) Gastei meu tempo alimentando pensamentos menos nobres?
5) Estou falando na hora certa?
6) Estou usando o silêncio?
7) Estou tendo discernimento?
8) Estou controlando impulsos menos nobres?
9) Estou cultivando a serenidade e harmonia no lar?
10) Cometi alguma injustiça e maledicência?
11) Fiz ao outro, tudo o que eu gostaria que fizesse por mim?
12) Respeitei meu semelhante como gostaria de ser respeitado?
13) Compreendi meu semelhante, como gostaria de ser compreendido?
Palestra ministrada no Espaço Consciência e Luz em 27/09/2006, com o auxílio dos bons espíritos.
Fonte: Baseada na obra de Allan Kardec, O Evangelho segundo o Espiritismo.
__________________________________________________________________________________
- Sempre que vierem as adversidades da vida, ao invés de xingar e dizer: “nada da certo para mim”, “estou sem sorte”, experimente dizer para si mesmo: “OPS AP!!!”, que significa:
Paga
Serve
Ama
Perdoa
Palavras que nos incitam a lembrar de nossas responsabilidades e compromissos assumidos diante da vida. De que nada é por acaso, tudo é aprendizado e não estamos aqui a passeio, e sim para treinar o exercício da lei de amor, ensinada por Jesus: “Amai uns aos outros, como a si mesmos”. Esse amor é muito mais uma questão de como nos comportamos com relação ao outro do que como nos sentimos em relação ao outro. Podemos até não gostar de alguém, mas devemos comportar-nos bem em relação a este alguém, respeitando-o.
LEMBRE-SE: “OPS AP” para tudo...para todas as nossas más tendências: ilusões, sedução, melancolia, depressão, desespero, julgamento ao próximo etc.
Pense grande, pense “ÃO” e não “INHO”, pequenininho. Deus é grandioso, é “ÃO”, pensa NELE, quando achar que não existe mais solução. Pois dizer que algo é impossível, significa que sua mente está pensando pequenininho, “INHO”, e temos que aprender a transcender nosso pensamento, pensando “ÃO”, “granDÃO”, pensando NAQUELE que nos fortalece: DEUS!!! Sempre há uma luz no fim do túnel.
0 comentários:
Postar um comentário