.
Os ensinamentos do Espaço Consciência e Luz não tem a pretensão de nos tornar anjos, mas sim seres humanos transparentes em nossas atitudes e comportamentos.

.

PERDOAR


* “Por que não abreviar esse aprendizado, por que não caminhar com mais segurança e tranqüilidade, evitando a inércia? Não podemos deixar que se escoem as horas sem o empenho de aprender, de exercitar a mente, de realizar um trabalho,de participar de uma comunidade, de exercitar os valores evangélicos.Não importa se somos velhos ou moços, sãos ou doentes, ricos ou pobres. Não importa se são largos ou estreitos os caminhos. É preciso seguir em frente, sem nunca esmorecer, lembrando a observação de Jesus (João, 5:17): Meu Pai trabalha até agora. E eu também.”
(Livro: Rindo e Refletindo com Chico Xavier, escrito por Richard Simonetti, Capítulo: “O mais velho”, transcrito da página 155)

* “Perdoar indefinidamente! Não se trata de favor que fazemos ao ofensor, mas o minimo indispensável a nossa própria estabilidade física e espiritual. Muitas aflições que nos torturam decorrem não do mal que nos fazem, mas do mal que fazemos a nos mesmos, quando não relevamos”
(Livro: Rindo e Refletindo com Chico Xavier, escrito por Richard Simonetti, Capítulo “Ato Inteligente”, transcrito da página 140)

* “Se você imagina, leitor que está lento demais esse processo de separação do joio e do trigo, a que se refere Jesus, digo-lhe que é prudente não questionar os desígnios divinos, sempre calcados na justiça, sem jamais, descartar a misericórdia. Será que essa morosidade não beneficia a nós mesmos? Quem pode garantir que se Deus acelerar os processos migratórios não iremos de pronto, comer o pão que o diabo amassou, em remoto rincão da Via Láctea?”
(Livro: Rindo e Refletindo com Chico Xavier, escrito por Richard Simonetti, Capítulo: “Melhor não questionar”, transcrito da página 167)

2 comentários:

Anônimo disse...

gostaria de encontrar neste blog temas sobre provas e expiações, obrigado.

José Uilson Rodrigues disse...

Comente e cite exemplos de agênere,

José Uilson Rodrigues
email juodrigues@sabesp.com.br

“Nossos pensamentos são paredes em que nos enclausuramos ou asas com que
progredimos na ascese.
Como pensas – viverás.
Nossa vida íntima – nosso lugar.
Recolhe-te e enxergarás o limite de tudo o que te cerca.
Expande-te e encontrarás o infinito de tudo o que existe.”
“Fonte Viva” – Psicografia de Francisco Cândido Xavier / Emmanuel –
c.149–FEB