A fé é tudo aquilo que você pode fazer dentro de algumas leis. E estas leis são aquelas ensinadas por Jesus. E as montanhas que a fé transporta são: a preguiça, a falta de vontade, as adversidades etc.
Por isso é que precisamos estudar, aprender, ter o conhecimento para entender o porquê algumas coisas ainda nos são bloqueadas, mesmo quando queremos muito. São duas as chagas da Humanidade que ainda nos bloqueiam: o egoísmo e o orgulho. Quando aquilo que estamos buscando, querendo, tem base nesses dois sentimentos, mesmo tendo fé, a vida irá nos bloquear o que desejamos, para nosso próprio bem e evolução. Por isso, o ditado “Tudo que eu quero, eu posso”, não é tão real quando não existe auto-reconhecimento e a conscientização daquilo que estamos pedindo. Imaginemos, por exemplo, o bandido que pede a Deus para que o assalto dê certo. Essa fé é cega. Se ele soubesse o que está pedindo e fazendo, não solicitaria isso a Deus. Assim somos nós. Muitas vezes, pedimos coisas a Deus que ainda não são lícitas para termos.
O primeiro passo da fé é ter objetivos; ou seja, determinar aquilo que queremos. Ter a postura daquilo que se quer. O segundo passo é desenvolver uma postura para poder falar com Deus. Não se deve dormir ao rezar e nem estar em prantos ao rezar. A prece tem de ser diária, agradecendo a tudo sempre para no momento da adversidade, sabermos manter a calma. Devemos saber a hora, quando e como falar com Deus. Devemos estar sempre em curvatura para falar com Ele, pois a prece nos traz coragem, sustentação e sabedoria. Temos que ter respeito para com Ele. Toda a figura de Pai devemos ter respeito, seja o nosso líder, chefe, sogro (a) etc.
Diga a Deus que sem Ele você não é nada; que você não quer desafiar a sabedoria Dele. A fé deverá ser treinada todos os dias, para quem sabe um dia, consigamos falar realmente com o coração.
Outro passo importante da fé é saber que não se deve fazer com os outros, o que não gostaríamos que nos fosse feito. E outra chave da fé é o perdão; seja de qualquer dissabor diário.
A partir desses passos, Deus começa a colocar os anjos a nossa volta, porque nossa vibração (pensamento+palavra+atitude), terá mudado. E quando mudamos para o bem; o bem se aproxima de nós.
Diante da lei cósmica, só permanecemos com aquilo e/ou aquele que nos é afim. Ou seja, a qualidade de nossos relacionamentos depende de nossas atitudes no bem.
São os anjos que nos dão sustentação e que nos ajudam a organizar as nossas metas. Então, se queremos permanecer com essa ajuda do bem, devemos nos preparar para isso.
Quando estamos dispostos a viver no bem, o Plano Espiritual nos ensina que são mais ou menos 6 anos para que os anjos consigam trabalhar conosco para nos desenvolvermos. Podemos achar muito tempo, se não utilizarmos o raciocínio. Mas se analisarmos e fizermos uma analogia com, por exemplo, o preparo profissional em nossas vidas veremos que esse tempo é lógico.
Primeiro freqüentamos a escola, depois vamos à faculdade, e fazemos estágio e mesmo assim, quando concluímos a faculdade e vamos à busca de um trabalho, ao adentrar no mercado de trabalho, nem sempre estamos totalmente preparados e vamos aprendendo que precisamos ainda desenvolver novas habilidades e buscar outros conhecimentos, seja através de uma pós-graduação curós diversos etc. Assim, também é a nossa evolução espiritual e moral. Não existe mágica... os anjos agem de acordo com o tempo do nosso amadurecimento, entendimento, obediência e resignação.
0 comentários:
Postar um comentário