.
Os ensinamentos do Espaço Consciência e Luz não tem a pretensão de nos tornar anjos, mas sim seres humanos transparentes em nossas atitudes e comportamentos.

.

Ajuda-te que o Céu te ajudará!


Por que será que algumas pessoas recebem os milagres da vida e outras acreditam que o mundo conspira contra elas? Será que Deus repartiria as bênçãos dos céus de modo desigual? Onde estará a justiça Divina?
O tema de hoje: “Ajuda-te que o Céu ti ajudará”, vem propor uma reflexão sobre as perguntas acima. Deus é todo amor e bondade sempre! Ele mesmo disse que somos todos iguais. Logo, Ele envia sua providência divina todos os dias em nossas vidas, em partes iguais, podendo esta ser captada por todos. A diferença em recebê-la ou senti-la está na atitude diferenciada que cada um de nós tem no dia a dia.  Para que possamos receber as bênçãos do Céu, temos que nos conectar com essa energia do bem através de nossos atos, pensamentos e palavras, que compõe nossa vibração diária. Vibrar no bem é ter, por exemplo, a boa atitude em silenciar-se diante de uma adversidade, ter um pensamento neutro e positivo, diante de uma situação, que aos nossos olhos, não nos é favorável, e conseguir ter boas palavras em todo e qualquer instante, mesmo para com aquele que nos fere.  
A prece deve ser contínua e disciplinada. Diariamente, pela manhã, devemos solicitar ao Pai humildade para conquistarmos aquilo que queremos; sabedoria, para saber se posicionar no bem; discernimento, para ter raciocínio lógico e paciência para saber que “não cai uma folha da árvore sem que Deus permita”. Se conseguirmos ter essa disciplina diária, da prece, mantendo um bom padrão vibratório (pensamento+palavra+atitude), durante o dia, Deus abençoará nosso esforço e aquilo que é nosso, vem ao nosso encontro SEMPRE, porque a todo minuto podemos receber as bênçãos do Céu, se nos esforçarmos para isso.

0 comentários:

“Nossos pensamentos são paredes em que nos enclausuramos ou asas com que
progredimos na ascese.
Como pensas – viverás.
Nossa vida íntima – nosso lugar.
Recolhe-te e enxergarás o limite de tudo o que te cerca.
Expande-te e encontrarás o infinito de tudo o que existe.”
“Fonte Viva” – Psicografia de Francisco Cândido Xavier / Emmanuel –
c.149–FEB