.
Os ensinamentos do Espaço Consciência e Luz não tem a pretensão de nos tornar anjos, mas sim seres humanos transparentes em nossas atitudes e comportamentos.

.


Primeiramente gostaria de desejar um bom início do projeto "Brincando com o Inglês", que terá a primeira aula amanhã (16/02)...Nah, muita paz, sabedoria, inspiração e amor! Obrigada pela oportunidade MEIMEI! s2
...............................................................................................


Deve-se expor a vida por um malfeitor?

Acha-se em perigo de morte um homem; para o salvar tem um outro que expor a vida. Sabe-se, porém, que aquele é um malfeitor e que, se escapar, poderá cometer novos crimes. Deve, não obstante, o segundo arriscar-se para o salvar?

Questão muito grave é esta e que naturalmente se pode apresentar ao espírito. Responderei, na conformidade do meu adiantamento moral, pois o de que se trata é de saber se se deve expor a vida, mesmo por um malfeitor. O devotamento é cego; socorre-se um inimigo. deve-se portanto, socorrer o inimigo da sociedade, a um malfeitor, em suma. Julgais que será somente à morte que, em tal caso, se corre a arrancar o desgraçado? É, talvez, a toda a sua vida passada. Imaginai, com efeito, que, nos rápidos instantes que lhe arrebatam os derradeiros alentos de vida, o homem perdido volve ao seu passado, ou que, antes, este se ergue diante dele. A morte, quiça, lhe chega cedo demais; a reencarnação poderá vir a ser-lhe terrível. Lançai-vos, então, ó homens; lançai-vos todos vós a quem a ciência espírita esclareceu; lançai-vos, arrancai-o à sua condenação e, talvez, esse homem, que teria morrido a blasfemar, se atirará nos vossos braços. Todavia, não tendes que indagar se o fará, ou não; socorrei-o, porquanto, salvando-o, obedeceis a essa voz do coração, que vos: "Podes salvá-lo, salva-o!"- Lamennais. (Paris, 1862).

Fonte: O Evangelho segundo o Espiritismo- Allan Kardec

_________________________________________________________________________________________________________________
Esta questão é muito complicada. Sabemos que desde o princípio da história existem guerras, disputas e mortes. A partir deste histórico é possível entender como existem malfeitores e pessoas que sempre agem na razão...no bem. Ultimamente, os noticiários insistem em mostrar o mocinho e o ladrão, o sequestrador, o sociopata, enfim...o psicopata....Mas existem raros exemplos de pessoas do bem que realmente se colocam a frente do malfeitor, para o auxiliar, para mostrar o caminho correto...para tentar o salvar. Creio sim, que cada um só muda, se realmente desejar...mas se não tiver uma única pessoa que o ajude a enxergar o novo caminho que pode seguir, será ainda mais difícil dele mudar.


Apoio esta salvação...da forma que cada um puder fazê-la!

Priscila S. Ramos
_________________________________________________________________________________________________________________

Coragem alma amada, falar de Amor é fácil...sentir o Amor requer perder as cascas do comodismo humano...

Fique em Paz!

Fonte: http://www.forumespirita.net/fe/poesia/poesias-da-alma-e-do-coracao/5220/?PHPSESSID=89325b7cd2050a87c4c4e21bf4207098#ixzz2KgySYVom




0 comentários:

“Nossos pensamentos são paredes em que nos enclausuramos ou asas com que
progredimos na ascese.
Como pensas – viverás.
Nossa vida íntima – nosso lugar.
Recolhe-te e enxergarás o limite de tudo o que te cerca.
Expande-te e encontrarás o infinito de tudo o que existe.”
“Fonte Viva” – Psicografia de Francisco Cândido Xavier / Emmanuel –
c.149–FEB