.
Os ensinamentos do Espaço Consciência e Luz não tem a pretensão de nos tornar anjos, mas sim seres humanos transparentes em nossas atitudes e comportamentos.

.

Bom dia e feliz ano novo a todos!

Que este ano tenhamos mais entendimento das leis do amor, da caridade e da humildade.

Evangelho segundo espiritismo- Dever-se-á pôr termo às provas do próximo?

Deve alguém pôr termo às provas do seu próximo quando o passa, para respeitar os desígnios de Deus, deixar que sigam seu curso?

...Dizei antes: " Vejamos que meio o Pai misericordioso me pôs ao alcance para suavizar o sofrimento do meu irmão. Vejamos se as minhas consolações morais, o meu amparo material ou meus conselhos poderão ajudá-lo a vencer essa prova com mais energia, paciência e resignação. Vejamos mesmo se Deus não me pôs nas mãos os meios que cesse esse sofrimento; se não me deu a mim, também como prova, como expiação talvez, deter o mal e substituí-lo pela paz".

Ajudai-vos, pois, sempre, mutuamente, nas vossas provações e nunca vos considereis instrumentos de tortura.Contra essa idéia deve revoltar-se todo homem de coração, principalmente todo espírita, porquanto este, melhor do que qualquer outro, deve compreender a extensão infinita da bondade de Deus.

Resumindo: todos estais na Terra para expiar; mas, todos, sem exceção, deveis esforçar-vos por abrandar a expiação dos vossos semelhantes, de acordo com a lei de amor e caridade. - Bernardino, Espírito protetor. (Bordéus, 1863).

_________________________

 Citei algumas frases do evangelho, que pela minha intuição, além de ter uma mensagem linda, eu a considerei importante para iniciarmos 2013 com a mensagem da caridade ao próximo. Todos sofremos, mas todos temos direito e dever de ajudar o outro em sua prova, e assim seremos ajudados também.

Excelente dia e semana a todos!

Abraço

0 comentários:

“Nossos pensamentos são paredes em que nos enclausuramos ou asas com que
progredimos na ascese.
Como pensas – viverás.
Nossa vida íntima – nosso lugar.
Recolhe-te e enxergarás o limite de tudo o que te cerca.
Expande-te e encontrarás o infinito de tudo o que existe.”
“Fonte Viva” – Psicografia de Francisco Cândido Xavier / Emmanuel –
c.149–FEB